Ler é um bom caminho…
Karla
Bom dia, meninas! Hoje o dia amanheceu bem chuvoso e com carinha de dia de ficar curtindo nossa casa e uma boa leitura. Se as obrigações profissionais e familiares não permitem que fiquemos fazendo esse programinha podemos ao menos nos preparar para realizar esse desejo no final de semana. Que venha leitura!
Sou uma leitora compulsiva e gosto de ler tudo, melhor quase tudo. Confesso que ainda estou um pouco resistente em ler a coleção que a escritora Erika Leonard James e, todos os seus tons de cinza, tudo por estar na moda. Olha que contradição para alguém que trabalha com isso, mas sempre preferi ler os clássicos ou deixar que os burburinhos diminuam para não ser influenciada por opiniões diversas. Em caso de leituras sou totalmente do contra, risos.
Mas voltando a minha paixão por leitura resolvi dividir um livro que li a pouco tempo por indicação da minha chefe, que também ama esse hábito e, simplesmente amei. Uma leitura leve e viciante.
O livro em questão “É tudo tão simples”, da Danuza Leão. Muito longe de ser um livro de auto-ajuda ou mesmo um belo romance, o livro nos recoloca na sociedade como peças importantes para nossas vidas. Reaprendemos coisas simples como educação, bem receber e aprender a dizer não quando necessário.
De uma forma leve, engraçada e até trágica Danuza nos prende pelas palavras com muita propriedade e certeza. Quem não tem dificuldade de dizer um não para um grande amigo ou alguém da família quando o programa está bem distante de suas vontades? Eu tenho, melhor tinha, agora falo com convicção.
Antes de contar tudo que o livro nos proporciona vou parando por aqui e esperando que realmente gostem dessa leitura. Beijos
Deixe o seu comentário
Sem comentários
Não há comentários cadastrados.