, 'opacity': false, 'speedIn': , 'speedOut': , 'changeSpeed': , 'overlayShow': false, 'overlayOpacity': "", 'overlayColor': "", 'titleShow': false, 'titlePosition': '', 'enableEscapeButton': false, 'showCloseButton': false, 'showNavArrows': false, 'hideOnOverlayClick': false, 'hideOnContentClick': false, 'width': , 'height': , 'transitionIn': "", 'transitionOut': "", 'centerOnScroll': false }); })

Biruta

Resuminho de tendências

14 fev 2014
avatar

Karla

Sexta-feira! Mais uma semana terminando e hora de começarmos a fazer alguns planos, certo? Se um deles é aproveitar para dar uma repaginada no guarda-roupa nada melhor que anotar o que marcará presença na próxima estação. Veja em detalhes quais são as tendências que mais se destacaram nas passarelas:

Couro: mais uma vez marcará presença seja com muitas texturas, acabamentos, aplicações, aparecendo sempre renovado em peças totais ou em alguns detalhes de peças.

Moletom: abandonou o uniforme do colégio ou as academias. A cor cinza-mescla vêm com tudo para os dias frios, em cortes de alfaiataria e misturado com tecidos nobres, como seda, organzas, além do couro e do jeans.

Tule: se as coisas estão misturadas a lingerie também marca presença no dia-a-dia. Para manter o look de inverno com um toque de sensualidade, o tule vem simulando fendas, vazados e recortes ou até no meio de tricôs e rendas.

Renda: as rendas aparecem transparentes, com bordados aplicados, pedras, junto com outros tecidos mais pesados e também em looks totais.

Geometria: as estampas e os recortes geométricos continuam com tudo, vieram em tramas, em aplicações sobre transparência, e nos tecidos planos estampados, sempre em preto e branco. Podem ser quadriculados, listrados, xadrezes ou abstratos, mas sempre seguindo um traço geométrico.

Floral: A art noveau dá as caras no inverno 2014, e as flores e folhas estão nos bordados, nas rendas e nas estamparias. Não devemos esquecer que os florais com fundos mais escuros serão mais marcantes.

Calças: elas vem com cintura alta, assim como as saias, para serem usadas com top cropped. Mas podem vir com barra boca-de-sino e pantalonas. O detalhe é o comprimento curto, pela canela, nas pantalonas. O modelo flare, e calças com pegada mais masculinizada também foram muito vistas!

Fendas: em versões esportivas e que podem ser reguladas com zíperes, mostrando as coxas, ou parte delas, variando em fendas laterais, fontais e traseiras.

Cores: o cinza-mescla vem forte, ao lado do preto e do off-white, mas a mistura de tonalidades de vermelho, os azuis, verdes, terrosos e o vinho também colorem a estação. As cores da bandeira do Brasil, também marcaram presença em alguns dos desfiles. O dourado e o prateado, também foram muito vistos!

Deixe o seu comentário

*

Sem comentários

Não há comentários cadastrados.